Spellfire: Master the Little Anger

Cardgames nerds, em especial o Spellfire, devem ser criações do Diabo. Todo mundo que joga já pensou nessa possibilidade.

Eu imagino o Inferno, o Diabo reunido com todos os seus renomados assessores: Seth, Loki, Santos Dumont e o traficante carioca Docinho (não me perguntem qual o critério que o Diabo usou; eu também sei que não faz sentido nenhum, mas não é do seu pecúlio). O Diabo estaria muito puto, já que acabara de descobrir que WAR e Banco Imobiliário não eram suficientes para semear a discórdia entre as novas gerações. Eles precisavam criar um jogo novo, original, e ainda mais diabólico. Por isso copiaram Magic: The Gathering e pariram o Spellfire.

Seth iria dizer que o objetivo desse cardgame era a destruição do próximo e a judiação do mais fraco, por isso estava perfeito.

Loki ia afirmar que o único meio de triunfar em tal jogo era através de manipulações mesquinhas e traições, que voltariam amigos contra amigos e separariam casais irremediavelmente. Justo o que eles precisavam.

Santos Dumont ia dizer que inventou o avião, para voar feito um passarinho.*

E Docinho ia acrescentar o toque final. As cartas apelonas, artifícios especiais do jogo, cuidadosamente planejadas para causar ódio; combos improváveis, mas que continuam surgindo insistentemente, sempre que o clima do jogo ainda está amistoso (como os eventos Calm + Transformation, pra citar o mais popular entre os meus amigos). Desse modo, uma só jogada pode desencadear a reação que vai transformar a inocente partida em uma batalha campal.

E a gargalhada triunfal do cramunhão soaria das profundezas do Inferno.

Eu já vi coisas assustadoras em jogos de Spellfire. Já tive a integridade física ameaçada (a moral, nem se fala), vi casais se separando, cartas sendo jogadas para o alto e uma vez até uma carta sendo comida. (Bom, um amigo meu também engoliu uma peça de WAR, então concluo que comer peças do jogo seja um procedimento padrão para aplacar a ira quando a situação se torna insuportável).

Até que, tempos depois, um assessor mais esperto do Diabo (imagino que o mesmo que sugeriu a Inquisição Espanhola) iria propor a criação de World of Warcraft.

E a humanidade segue em sua lenta caminhada rumo a perdição.

* Citação extremamente forçada à letra da música Santos Dumont, da banda El Efecto, que por acaso é foda pra caralho.


Anúncios

3 Respostas to “Spellfire: Master the Little Anger”

  1. TS Says:

    Just thought I’d let you know about a site where you can make over $800 a month in extra income. Go to this site   < HREF="http://www.makemoneyfast.us/googlen.htm" REL="nofollow">MAKE MONEY NOW  <>and put in your zip code….. up will pop several places where you can get paid to secret shop, take surveys, etc.  It’s free.  I found several and I live in a small town!

  2. Eczema-Treatment.net Says:

    Rollyo Personalizes Google-Style Web SearchBlogger/entrepreneur Dave Pell has unleashed a way to build your own miniature Google.Cool blog and great place to start with. Wealth of data and practice to gain. For those interested in medicine visit my < HREF="http://www.eczema-treatment.net
    ” REL=”nofollow”>dyshidrotic eczema<> related site.

  3. Pedro Says:

    Se fudeu, foi pego pela mafia do spam de blogs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: